CENTRAL DE REGULAÇÃO ALTA FLORESTA
Descrição do Serviço:
Cada setor possui área física de trabalho proporcional às ações regulatórias que são realizadas cotidianamente, bem como, os insumos necessários para cada um destes ambientes citados acima, por exemplo: os equipamentos para sistemas de informação e operacionais, as bases de dados, além da estrutura necessária para manutenção destas ferramentas, aparelhos telefônicos, impressoras, equipamentos audiovisuais, climatização, e mobiliário, visto que são itens fundamentais para o funcionamento adequado das Centrais de Regulação.
- Setor de recebimento de demandas de consultas, exames e cirurgias especializadas para agendamento;
- Setor de transporte para tender a demanda de atendimento aos usuários em Tratamento Fora do Domicílio (TFD);
O quadro da Central de Regulação Municipal se constitui dos seguintes profissionais:
- Um Coordenador: responsável pelas questões relativas ao funcionamento global da central de regulação em conformidade com as diretrizes e rotinas estabelecidas.
- Um médico Regulador: executa e avalia os laudos, promove o agendamento das consultas, baseando-se em critérios clínicos, com ênfase nos protocolos de regulação.
- Um Atendente de Regulação/Videofonista: responsáveis pelo agendamento de procedimentos a partir das solicitações formuladas por meio do preenchimento de laudos ou a partir de informações prestadas por telefone e/ou outros meios de comunicação.
- Dois Atendentes: viabiliza o atendimento as solicitações de transporte sanitário, seja aéreo ou terrestre para atender os usuários em Tratamento Fora de Domicilio.
- Quatro solicitantes: realiza as marcações de consultas e procedimentos dentro das normas do Sistema Único de Saúde, com dinamismo, conhecimentos básicos de informática e saúde, bem como bom relacionamento com o público, devendo primar pela humanização de suas ações.
Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00
Dúvidas
Secretaria Municipal de Saúde